segunda-feira, 8 de novembro de 2010

... e adolescentes sao de Netuno


Se homens sao de Marte, Mulheres sao de Venus e bebes sao de Jupiter, os adolescentes certamente sao de Netuno.

Sao seres COMPLETAMENTE distintos dos demais seres humanos.

Hoje estou com vontade de chorar! E muito!

Tem dias que voce se torna um completo estranho. Como hoje em que voce grita, mede forças, esbraveja e ai eu tenho que impor minha autoridade de mae, mesmo querendo ser uma mae legal.

Sò porque tem 14 anos acha que é dono do mundo, senhor das verdades. Nao aceita regras, nao aceita ordens. E na conversa tambem nao. Hoje voce està no seu dia de rebeldia e isso me magoa tanto, me machuca tanto.

O que voce nao entende é que cada vez que brigo com voce, doi uma parte de mim. Fico me perguntando: onde està aquele meu menino amado, meigo, aquele garotinho que dizia que me amava e que nunca ia me abandonar?

Sempre faço tudo por voce, tudo pela sua felicidade, mas voce nao percebe, nao ve, nao quer enxergar. E quando eu preciso de algo em troca, quando sou eu que peço, voce grita, esbraveja, deixa para depois. Acha que estou sempre protegendo a Luana, quando todo mundo nitidamente ve e comenta que eu protejo mais voce do que ela. Mas voce se julga injustiçado, se acha sempre a vitima de tudo. Eu peço, voce diz nao. Eu mando, voce grita. Eu grito voce reclama. Nao gosto desse ritual. Mas ele acontece sempre.

Onde estou errando com voce?

Deveria ser mais dura? Mais maleavel?

Dificil esse papel de pai e mae onde eu tenho que educar e dar carinho ao  mesmo tempo. Ter que brigar quando quero pegar no colo e somente dizer: Filho, eu te amo.

Fase dificil essa tal adolescencia!!!

Quero que passe logo e voce volte para mim. 

0 comentários:

Postar um comentário