sexta-feira, 4 de junho de 2010

01 de Setembro de 1996



Ontem completem 5 meses. Já estou ficando mocinho. Dia 27/08 fui ao pediatra novamente, que fez mil elogios. Cresci 7cm e engordei 1kg desde a ultima visita. O Dr. Edgard disse que sou muito precoce e muito inteligente. Diz que as coisas que faço – como ficar de pé por tanto tempo sustentado apenas pelos bracinhos e tentar levantar sozinho – são coisas que os outros bebes só fazem a partir do 7º mês. Ele mesmo disse que nunca tinha visto uma criança da minha idade fazer esse tipo de coisas. Disse que vou ser muito alto, magro e com uma energia muito grande.


 
Agora eu almoço e janto. No almoço, durante 3 dias na semana, como uma gema de ovo. De manhã tomo mingau e a noite para dormir tomo uma mamadeira de leite. Mas durante o dia todo continuo mamando no peito da mamãe que é muito bom.



 
Converso bastante. E as vezes tento repetir o que a mamãe fala. Nem sempre eu consigo. Mas já falo Gui quando a mamãe fica falando para mim. Mesmo sem saber o que significa.



 
Quando as pessoas brincam comigo eu já sei pedir para elas fazerem de novo. Faço isso com gestos, gritos e às vezes repetindo os movimentos da brincadeira, como outro dia quando o vovô Armando estava brincando comigo de sambar e quando ele parava eu balançava o meu corpinho como se estivesse dançando. Ai ele cantava de novo e me “chacoalhava” como se fosse uma dança. Entao eu abria o meu sorrisao e ele ficava todo coruja.

Às vezes faço um pouco de manha. Mas é porque quero colo e carinho de mãe. Adoro dormir no colo dela ou sobre ela quando ela està deitada no sofá. É como se nada pudesse nos separar. Ai fico ali quietinho, até dormir. Ela também gosta muito disso, pois nesses momentos é como se eu fosse sò dela, igualzinho ao tempo em que eu estava na barriga dela. Naquele tempo ela tinha certeza disso. Hoje em dia, ela fala que me ama muito do tamanho do mundo inteiro e muito mais e que morre de medo que um dia eu cresça e abandone ela igual meus tios Walter, Wagner e Leia que abandonaram o vovô Armando. Eles nem ligam para ele e a mame tem muito medo que um dia eu va embora pra sempre e escolha ficar longe dela.

É engraçado! Às vezes ela fica horas olhando para mim, como se eu fosse um Deus. E ela sabe que eu sei disso. Como também sabe que eu sei que ela me ama e que faria qualquer coisa no mundo por mim e pela minha felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário