sexta-feira, 4 de junho de 2010

30 de Novembro de 1996- Parabens, meu filho

Meu filho, feliz o dia em que você nasceu, o primeiro beijo que lhe dei.
Quantos sonhos realizei.


Meu filho,
Você deveria ser a mais bela
A mais feliz das crianças
O meu mundo deveria transcorrer na alegria
De vê-lo correr, brincar, crescer,
No prazer de educa-lo e torna-lo homem.


Meu filho,
Os anos se passaram, você cresceu
E todos esses anos passados
Você não imagina o que aconteceu.
Eles nos trouxeram alegrias
Mas nos trouxeram tristezas também.
E trouxeram mais dificuldades que imaginei.
É meu filho! É muito árduo educar um filho.


Quero ensina-lo a conduzir-se na vida
Usar a sua liberdade
Ser responsável pelos seus atos.
Quero lhe dar tantas coisas
Que as vezes não lhe dou
O carinho e atenção que devo dar.


Quantas vezes chego em casa cansado
E nem converso ou escuto você.


As vezes descarrego minha zanga sobre você


Quantas vezes quero que você seja perfeito,
Se eu é quem devo dar o exemplo.


Reconheço muitas vezes
Que você está certo em suas atitudes
Mas não me dobro
Por vaidade ou orgulho.
As vezes você só está precisando de mim
E eu nem sequer percebo.


Meu filho, perdoa-me pelos erros que cometi
Tenha certeza que cada erro cometido é reconhecido
E é mais uma experiência aprendida
Um passo a mais no caminho do aperfeiçoamento
É mais um avanço que lhe dou
Para ser o pai que você será para os seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário